Publicidade

acontece no circuito

Águas de Lindoia registra menor temperatura do Circuito nesta quarta

De acordo com dados do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), estância hidromineral teve mínima de 3,1ºC; veja detalhes por cidade

| ACidadeON Campinas -

Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia (Foto: Andreia Pereira)
A estância hidromineral de Águas de Lindoia registrou a menor temperatura entre as cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista nesta quarta-feira (18). 

De acordo com dados do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Águas de Lindoia teve mínima de 3,1ºC hoje veja detalhes por cidade abaixo. 

Confira as mínimas registradas no Circuito: 

- Águas de Lindoia: 3,1 ºC
- Amparo: 4,1 ºC
- Holambra: 7,1 ºC
- Jaguariúna: 4,8 ºC
- Monte Alegre do Sul: 5,4 ºC
- Pedreira: 4,7 ºC
- Serra Negra: 4,3 ºC
- Socorro: 6,3 ºC 


O frio dessa semana é causado pelo avanço do ar de origem polar em todo o país. A frente fria vem acompanhada de um ciclone extratropical, que deve ficar parado por vários dias no oceano. 

TEMPERATURA MAIS BAIXA DO ANO 

Campinas registrou na manhã desta quarta-feira (18) a temperatura mais baixa do ano. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, às 6h46 a temperatura registrada foi de 6,3ºC. Com vento de 9,3 km/h durante a manhã. A sensação térmica foi de 2,3ºC. 

Já na Estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas)/IAC, a mínima chegou hoje a 4,6ºC, sendo que a posição dos sensores de medição de temperaturas pode indicar variações em diferentes locais da cidade. 

De acordo com o Cepagri, a temperatura registrada hoje é a mais baixa para o mês de maio desde 2003, quando a estação meteorológica registrou 6ºC.

Publicidade