Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

BLOG: Royal Enfield inaugura loja em Ribeirão Preto dia 19

Unidade é a quinta da marca no País, que pretende ter dez novos pontos de vendas em operação até março de 2020

| Especial para ACidade ON

Design da concessionária em Ribeirão Preto seguirá o padrão Royal Enfield
Uma boa notícia para os apaixonados por motocicletas da região de Ribeirão Preto. A fabricante de motos Royal Enfield inaugura no próximo dia 19 de outubro, às 9h, sua quinta concessionária no Brasil. A unidade está instalada na Avenida Doutor Francisco Junqueira, 3200, e faz parte do pacote da marca de abrir mais quatro lojas exclusivas até o fim do ano. 

De acordo com Renato Nista, coordenador de Desenvolvimento de Rede da Royal Enfield Brasil, as demais concessionárias serão instaladas nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. As unidades fazem parte do plano de expansão da marca no Brasil, que visa ter, até março de 2020, 10 novos pontos de venda nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste.  A empresa não deu mais detalhes sobre a loja que será inaugurada em Ribeirão Preto.

"Fecharemos o ano com oito concessionárias em operação em cidades estratégicas contando com os pontos já existentes em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas", aponta Nista. As próximas cidades que irão receber a marca estão em processo de definição.

Todas as lojas são projetadas dentro do padrão global Royal Enfield e irão oferecer uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test rides dos três modelos de motocicletas da Royal Enfield vendidos no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500.

Recorde de vendas

Royal Enfield Himalyan, moto de 500 cilindradas com a qual a marca pretende alavancar as vendas no país
Paralelo à expansão de mercado, também cresce o número de emplacamentos no país das motocicletas Royal Enfield. Entre abril e dezembro de 2017, por exemplo, foram emplacadas 317 motos. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 522. Já neste ano, foram 888 unidades entre janeiro e agosto.

"Apenas em julho foram 170 emplacamentos, nosso recorde, que até então era de 124, em junho de 2019. Em agosto vendemos mais 145 unidades. A abertura das novas lojas e a chegada da Himalayan no Brasil são os fatores principais para esta crescente", afirma Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.

Sobre

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, desde o seu primeiro modelo, lançado em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Limited e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia. Além da Índia, a Royal Enfield está presente em mais de 50 países em todo o mundo, com mais de 540 pontos de venda e 39 lojas exclusivas.

Mais do ACidade ON