Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas
  •  

5 dicas para melhorar a decoração da sua casa

Confira dicas para melhorar a decoração da sua casa e otimizar os espaços dos ambientes, trazendo mais conforto e beleza.


A decoração tem o poder de trazer conforto e bem-estar ao ambiente, sendo possível desfrutar dos espaços de forma mais abrangente. 

É necessário que o local esteja adequado ao gosto e necessidades dos moradores, para que seja agradável estar e morar no lugar que chamamos de casa. 

Algumas vezes as pessoas não tem ideia de como aproveitar melhor o espaço e móveis que possui em casa e, é por isso, que iremos dar algumas dicas para ajudar nessa missão de tornar sua casa uma local ainda mais aconchegante e funcional. 

1.Aumentar a amplitude do ambiente

Buffet Sier Angaro e Espelhos Vitória. Foto: CSM Decor.
 

Você sabia que itens espelhados aumentam a amplitude do ambiente? E o melhor de tudo, o espelho é um curinga na decoração, que nunca sai de moda. 

A superfície refletora duplica a imagem do que está ao seu redor, dando a ideia de que há mais coisas preenchendo a área. 

Por isso, se você possui um ambiente pequeno e deseja criar uma sensação de amplitude nele, aposte sem medo em espelhos e itens espelhados para criar esta percepção.  

2.Distância correta entre o sofá e a TV

Foto: CSM Decor.


É muito importante, principalmente para o conforto dos moradores e visitantes, que a TV esteja na distância certa do sofá. 

Se estiver muito perto, pode ficar desconfortável para assistir, já que a imagem estará muito próxima do rosto. 

Da mesma forma, se a TV estiver muito longe, pode causar desconforto para enxergar e principalmente para quem já possui problemas de visão. 

E para calcular a distância perfeita entre seu sofá e a TV, basta multiplicar a distância da TV por 12, caso ela seja resolução padrão, 18, se for HD ou 21, FullHD. Assim, você vai encontrar o tamanho da tela ideal, garantindo a distância perfeita. 

3.Distância ideal para a circulação na sala de jantar

Mesa Orleans, Buffet Orleans e Cadeira Helena. Foto: CSM Decor.
 

Ninguém gosta de ficar trombando nos móveis, não é mesmo? Com os móveis colocados na distância correta, o conforto fica garantido para todos que circulam pelo espaço. 

Na sala de jantar, por exemplo, você pode optar por deixar a mesa quase encostada na parede, com um espaço de 60 centímetros, assim é possível liberar mais espaço para movimentação, deixando de 80 cm a 1 metro de circulação no centro da sala. Para cada lugar calcule um espaço de 60 centímetros.

4.Composição de sofás para ambientes integrados 

Foto: CSM Decor.
 

Quando se trata de um ambiente integrado que envolve a sala, é possível utilizar sofás para compor e manter a funcionalidade do local. 

Um bom exemplo são os sofás com o formato em L, que possuem mais lugares e ocupam menos espaço. Você também pode utilizar diferentes sofás, mas que combinam entre si para não causar assimetria no ambiente.

5.Versatilidade das poltronas 

Mesa de Centro Arena e Poltronas Jobim Sier. Foto: CSM Decor.
 

As poltronas são muito confortáveis, aconchegantes e podem ser muito versáteis na composição dos ambientes. 

Além de complementar outros móveis, elas trazem personalidade para a decoração. Aposte em poltronas diferentes e que combine com os outros itens do ambiente, mas que se destaque. 

E para colocar em prática estas dicas de decoração, o Campinas Shopping Móveis, CSM Decor, oferece o melhor em comodidade, conforto, segurança, entrega e montagem grátis até 100 km, com equipe própria e especializada, parceria com fabricantes para produtos personalizados e amplo estoque com produtos a pronta entrega. 

São mais de 30 anos de tradição, serviço de atendimento ao cliente para acompanhamento do seu pedido e pós-venda, além de assessoria profissional gratuita para desenvolver seu projeto. Entre em contato e saiba mais. 

Serviço 

- Site: www.csmdecor.com.br 

- E-mail: contato@csmdecor.com.br 

- Localização: Av. Dr. Moraes Sales, 1575, Cambuí.  

- Telefone: (19) 97402-8555 | (19) 3753-8988 

- Horário de Funcionamento: De segunda a sexta das 9:00 as 19:00hs / Sábados das 9:00 as 18:00hs / Domingos e feriados das 10:00 as 18:00 hs

Publicidade

Outros Conteúdos

5 dicas para melhorar a decoração da sua casa

Publicidade