Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas
  •  

Empresa Virtual: 70% das vendas no Black Friday serão online

Presença e bom posicionamento da marca ajudam na confiabilidade do cliente


Divulgação: Dok Despachante
Por Jéssica Santos  

A internet tem se tornado um dos principais canais de comunicação e posicionamento de marca para pequenos e grandes negócios. Estar na rede nos dias atuais é inevitável, visto que, as pessoas e possíveis clientes encontram-se conectados na maior parte do tempo.  

Mas embora a internet traga inúmeras oportunidades, também traz riscos. Para ter sucesso neste meio é importante estar atento. Ao mesmo tempo em que a web é um ótimo espaço para vendas, ela se tornou palco de inúmeras inverdades. Por isso, uma reputação negativa pode ter enormes consequências.  

Uma boa imagem é construída através de anos de experiência e um exemplo de sucesso é o DOK Despachante, maior despachante online do Brasil. 

De acordo com o coordenador de marketing da empresa, Alexandre Queiroz, a principal estratégia adotada para manter a confiança do cliente e aproximá-lo da empresa é a humanização da marca, onde busca-se mostrar que existem pessoas por trás de todo o processo, seja no site ou nas redes sociais.  

"A internet e as lojas online tornam-se um pouco distantes do consumidor ao ponto que não são palpáveis fisicamente, e é por isso que uma boa estratégia para aproximar o cliente da marca é essencial. Ele precisa entender que por trás de tudo existem pessoas como ele, que trabalham todos os dias. A comunicação simples e direta também ajuda muito nessa aproximação e confiança", completou. 

Alexandre também chama a atenção para uma boa estratégia de marketing, fator importante para o crescimento acelerado da empresa.  

"Um bom planejamento e metas bem definidas são o primeiro passo para o sucesso. A partir do momento em que entendemos onde poderíamos crescer rapidamente, focamos todos os nossos esforços nesses locais", explicou. 

Muito bem consolidadas, assim como grandes recursos de marketing, quando o assunto são redes sociais, Queiroz ressalta que mostrar o dia a dia da empresa, como funciona e quem são os colaboradores é mais uma das ferramentas de confiabilidade.  

"É fazer o cliente sentir-se seguro e finalizar a compra em nosso site. Vender online não é só expor um produto, é saber conquistar". 

Outra estratégia abordada pela empresa são as práticas de vendas. Pioneiros no pagamento de débitos, o DOK é responsável por criar uma das principais ferramentas de consulta e parcelamento de dívidas veiculares do Brasil. O mundo virtual proporciona a ampliação de acesso ao mercado para a oferta de produtos e serviços. Certamente, o conforto, a praticidade e as diversas formas de pagamento são os maiores benefícios da compra e venda online.  

"Acredito que comodidade é a palavra-chave. Atualmente, estamos mal acostumados. Pedimos comida no Ifood, assistimos séries através da Netflix, pedimos um Uber e ele chega em poucos instantes. Eu não quero ter que sair de casa e pegar uma fila para pagar o documento do meu carro, e a realidade é que a maioria das pessoas também não querem mais isso", contou Alexandre destacando que no DOK, além da facilidade, a velocidade e agilidade dos serviços online são grandes diferenciais. 

Temporada de compras: Black Friday 2021 

Para aproveitar a temporada de compras que antecede o Natal, a famosa Black Friday, maior data comemorativa de grande impacto financeiro para os e-commerces, mesmo em meio a disparada da inflação, é outra opção estratégica na aproximação dos clientes.  

De acordo com uma pesquisa feita pela Offerwise, fornecedora global de consumer insights, em 2021, 70% dos consumidores pretendem realizar suas compras online na Black Friday.  

Queiroz lembra que, embora as margens de lucro estejam cada vez mais apertadas para os serviços prestados na internet, é sempre importante o esforço da empresa para realmente fazer uma promoção de verdade.  

"No caso do DOK, é possível participar desse evento anual mesmo nossa área de atuação tratando-se de serviços prestados. Preparamos descontos especiais em cima dos nossos honorários, além de frete grátis, cupons de desconto progressivo e outras possibilidades", explicou o coordenador de marketing. 

Participando pelo segundo ano consecutivo, tendo no primeiro um aumento de 40% nas vendas, no DOK, o evento já começou desde o dia 15, mas a grande data esperada por todos os comerciantes e consumidores é o dia 26 de novembro.   


 

Mais notícias