Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas tem Marcha Zumbi dos Palmares pelo Centro

O início da manifestação aconteceu na Estação Cultura e reuniu dezenas de pessoas

| ACidadeON Campinas

Marcha invadiu ruas de Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Hoje em Campinas teve a Marcha Zumbi dos Palmares que marca do Dia da Consciência Negra. A manifestação passou por pontos importantes da região central que marcam a história dos negros na cidade.

O início da manifestação aconteceu na Estação Cultura e reuniu dezenas de pessoas. Com faixas e cartazes os manifestantes pediram igualdade, fim do racismo e da violência contra os negros.    
 
LEIA TAMBÉM  
ONG pede ajuda pra compra de ração; local pode fechar
GM apreende adolescente que vendia drogas em casa
Indiferença afeta contratação de negros, afirma especialista
Mais Médicos: Campinas terá 42 novos profissionais após saída de cubanos
Feriado será de tempo nublado e frio em Campinas


"A cada 23 minutos um jovem é assassinado. Então temos que vir pra rua sim, por conta de todo racismo, preconceito, discriminação que o povo negro sofre. Nos temos aqui na cidade grande representações negras e que contribuíram para o desenvolvimento dessa cidade como Francisco Glicério, que era negro e hoje dá nome em uma das principais avenidas do Centro, Antonio Cesarino, Luís Gama, mestre Tito", afirmou a presidente do grupo Força da Raça, Edna Lourenço.   

Ela também lembrou que na Rua Barão de Jaguara era proibido a passagem de negros. "Os negros não podiam caminhar pela Barão de Jaguara. Então para nos há um grande simbolismo para nos passar com a marcha pela Barão de Jaguara e ocupar esse espaço e estamos ali homenageando nossos ancestrais", terminou. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também