Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Roubos e furtos crescem no 1º trimestre em Campinas, diz SSP

De janeiro a março deste ano foram 63 casos por dia na cidade; estupros têm queda de 55%

| ACidadeON Campinas

Crimes contra o patrimônio registram alta em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV) 

Campinas registrou 5.746 casos de roubos e furtos de janeiro a março deste ano, segundo a estatística mensal de índices criminais divulgada nesta quinta-feira (25) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No ano passado, foram 5.572 casos no mesmo período. Os dados não incluem roubos e furtos de veículos, além de roubos a bancos e roubos de carga, que são calculados de forma distinta pela SSP.

Os 5.746 casos de roubos e furtos "comuns" representam 63 casos por dia neste ano (com aumento de 3,5% em relação a 2018). No caso dos roubos de veículos, foram 554 casos de janeiro a março deste ano contra 701 no ano passado (queda de 20,9%). Furtos de veículos caíram de 949 registros em 2018 para 833 neste ano (-12,2%).

OUTROS CRIMES

O número de homicídios também aumentou ligeiramente no primeiro trimestre deste ano - 36 contra 35 casos. O regsitro de estupros teve uma queda considerável, de 88 para 39 (-55%).

Em todo o Estado, segundo a SSP, o trabalho realizado pelas três polícias estaduais resultou em 48.479 prisões realizadas ao longo do primeiro trimestre deste ano. A quantidade, que representa aumento de 3,53%, é recorde para período.

No mesmo período, 3.321 armas de fogos foram retiradas das ruas e 12.326 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON