Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Câncer: Mário Gatti ainda tem falta de medicamentos

No final de abril a lista chegou a 15 nomes e diversos pacientes ficaram sem tratamento

| ACidadeON Campinas

Lista com medicamentos em falta foi colocada em uma lousa no Mário Gatti em abril 

A Rede Mário Gatti, de Campinas, ainda segue com dois medicamentos utilizados para quimioterapia estão em falta. No final de abril a lista chegou a 15 nomes e diversos pacientes ficaram sem tratamento.

De acordo com a Rede, atualmente faltam o bleomicina, que está em falta no mercado, mas que tem sido substituído por outras drogas, de acordo com o caso do paciente; e o vimblastina, utilizado pela paciente em questão e que deve ser reposto em até 10 dias.

"A Rede Mário Gatti ressalta que os pacientes são acompanhados e avisados com antecedência sempre que houver alguma intercorrência com relação aos tratamentos realizados nas unidades hospitalares", informou a nota.

A Rede ainda ressalta que a composição da quimioterapia varia de acordo com o tipo de doença desenvolvida e pelo quadro de cada paciente. Cada paciente depende de um conjunto de medicamentos, ou seja, cada caso é analisado individualmente.

"Quando possível, há substituição de medicamentos em falta por outros que estão disponíveis no mercado. A agenda é dinâmica e a interrupção do tratamento pode se dar não só por falta de insumos, mas por questões clínicas do próprio paciente", completou.

Mais do ACidade ON