Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Casa é interditada após vazamento na rede da Sanasa

O caso ocorreu no Jardim Ipaussurama; técnicos da Sanasa estão no local realizando obras

| ACidadeON Campinas

Casa do Ipaussurama passa por obras após vazamento (Foto: Maria Helena Rodrigues de Oliveira) 

A Defesa Civil de Campinas interditou uma casa na Avenida Homero Vasconcelos de Souza Camargo, no Jardim Ipaussurama, em Campinas, após identificar problemas na estrutura. A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) está no local para fazer o reparo também de um vazamento.

De acordo com os moradores da rua, a rachadura foram aparecendo com o tempo e o vazamento nunca era arrumado pela Sanasa.

Hoje equipes foram até o local e começaram as obras. Enquanto não tiver liberação da Defesa Civil, a casa segue interditada. 
 
A Defesa Civil informou que fez a vistoria do imóvel e os engenheiros da Secretaria de Planejamento e Urbanismo o interditaram parcialmente por causa de fissuras. Não houve, neste momento, relação com o vazamento de água na rua. O proprietário deve colocar o imóvel em condições de segurança, estabilidade e salubridade.

Já a Sanasa foi notificada sobre o vazamento na manhã de ontem e uma equipe esteve no endereço, mas não conseguiu localizar o lugar exato do rompimento. Um técnico da empresa retornou ao local no início da noite e também não detectou a origem. Hoje pela manhã, uma equipe foi até lá para geofonar (escutar o solo) e, após localizar o ponto exato, executou o reparo logo em seguida. O rompimento na rede de água foi causado pela raiz de uma árvore, que já foi retirada.

Mais do ACidade ON