Publicidade

cotidiano

CSs têm filas para agendamento em Campinas

Nos Centros de Saúde do Jardim Fernanda e do Jardim Nova América pacientes lotaram a rua aguardando por marcação de consultas

| ACidadeON Campinas -

 

No Centro de Saúde do Jardim Fernanda, usuários lotaram a rua aguardando atendimento (Foto: Reprodução de vídeo)

Pacientes dos Centros de Saúde do Jardim Fernanda e do Jardim Nova América formaram grande fila na manhã desta segunda-feira (6). A fila, que se estendia até a rua das duas unidades seria para marcação de consulta com especialistas. Muitos usuários relataram que acabaram indo embora sem receber atendimento.  

Questionada pelo motivo das filas, a Secretaria de Saúde respondeu que o agendamento para consultas pode ser feito durante todo o mês, e não somente em um dia específico.  

Ainda em nota, a Prefeitura diz que todos os pacientes que foram no Nova América passaram por atendimento e tiveram suas consultas agendadas. A Administração ainda falou que a unidade está realizando uma migração para um sistema informatizado para agendamento, e a que houve orientação à população em relação a isso.  

Em relação as filas do Jardim Fernanda, a Prefeitura diz que a unidade teve um atraso de meia hora no início do atendimento da recepção, mas que foi uma situação pontual.
 


Mais notícias


Publicidade