Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Moraes Sales tem trecho bloqueado após queda de árvore

Faixa foi interditada após arvore cair próximo ao cruzamento com a Rua Boaventura do Amaral

| ACidadeON Campinas

Árvore caiu entre o cruzamento da Avenida Moraes Sales com a Rua Boaventura do Amaral (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
A queda de uma árvore bloqueou uma faixa da Avenida Moraes Sales, no Centro de Campinas na tarde desta segunda-feira (10). A árvore caiu no cruzamento com a Rua Boaventura do Amaral.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) a queda da árvore aconteceu por volta de 16h15, no sentido Centro, e não houve vítimas.

A faixa da esquerda foi bloqueada, e por conta da queda, o semáforo da avenida parou de funcionar. Agentes de mobilidade urbana foram acionados para orientar o trânsito no local. 

Segundo a Prefeitura, equipes do Departamento de Parques e Jardins foram ao local e já liberaram a via, com retirada dos grandes galhos. Segundo a Administração a retirada total da árvore será feita nesta terça (11) durante a manhã.  

De acordo com o balanço da Defesa Civil, até as 16h30 de hoje foram registradas 21 ocorrências, sendo elas cinco quedas de árvore, um deslizamento, e quatro alagamentos de imóveis. Em nenhum dos registros houve feridos.

NA REGIÃO 

Outra árvore caiu no inicio da tarde na Avenida José Paulino, em Paulínia. A avenida precisou ser interditada, com interdição de todas as vias. A queda foi próximo na altura do número 1.115, próximo ao Mercadão do Real.

Segundo a Prefeitura, não houve feridos e as Secretarias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos, Segurança Pública e Transportes estão no local para acompanhar a retirada da árvore. A CPFL também foi acionada.

Ainda segundo a Administração, a previsão é que a via seja liberada o mais rápido possível.

Mais do ACidade ON