Aguarde...

cotidiano

Passageiros registram superlotação em ônibus da EMTU

Usuários reclamam da aglomeração de pessoas nas linhas que fazem o trajeto de Campinas a Sumaré

| ACidadeON Campinas

Passageiros registram grandes fila de espera para ônibus da EMTU (Foto: Reprodução de vídeo)

Passageiros registraram grandes filas e aglomerações no começo da noite de ontem (18) no Terminal Metropolitano de Campinas. O registro foi feito no período de volta para a casa, por volta de 18h15, após o expediente de trabalho da maioria dos usuários.  

Nos vídeos encaminhados, é possível ver muitas pessoas esperando para entrar nos ônibus. A fila era de espera para os ônibus das linhas 659 5 651 da EMTU (Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos), que fazem o trajeto de Campinas a Sumaré.  

Na fila, apesar dos passageiros usarem a máscara, assessório para a prevenção do novo coronavírus, por causa da grande quantidade de pessoas muitos usuários esperavam lado a lado e muito próximos entre si, sem respeitar o distanciamento exigido para evitar o contágio.   


Dentro dos ônibus, os usuários reclamam que os veículos vão lotados, e sem espaço entre as pessoas. Segundo os passageiros, essa é uma situação constante, que acontece há vários dias.  

Em nota, a EMTU disse que faz um monitoramento diário da operação dos veículos por faixa horária, para adequar a frota ao número de passageiros transportados. Segundo a empresa, caso seja necessário há a determinação ao consórcio Bus+, para adequação no número de veículos. A empresa, no entanto, não respondeu se isso será feito nas linhas citadas.

Mais do ACidade ON