Aguarde...

cotidiano

Adolescentes são detidos após tentarem assaltar namorada de policial

Imagens de câmera de segurança mostram momento do assalto e de disparos contra os suspeitos

| ACidadeON Campinas

Vídeo mostra momento do assalto e dos disparos do policial (Foto: Circuito de câmeras)

Dois adolescentes, de 13 e 17 anos foram apreendidos, e um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tentativa de roubo em Hortolândia. O caso aconteceu na noite de ontem (14), após os jovens tentarem assaltar a namorada de um policial militar. O PM estava à paisana próximo ao crime, e atirou contra os bandidos após notar o assalto.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial estava saindo do plantão no Batalhão e indo em direção a namorada pela rua, quando percebeu e reagiu ao assalto.    

Em câmeras de segurança da rua é possível ver quando um carro para em frente ao veículo da vítima, que tenta dar ré. Em seguida, dois homens saem do carro para abordar a mulher, quando recebem tiros vindos do policial, que estava na calçada.  


Após os disparos, os dois jovens junto com outros dois homens que estavam no carro fogem pela rua, abandonando o veículo e uma arma de fogo. Segundo a SSP, o carro em que os jovens estavam tinha sido roubado na última sexta-feira (11).

Ainda de acordo o órgão, policiais que estavam em patrulha pelo local ouviram os disparos e viram três dos suspeitos correndo pela rua. Eles foram abordados, sendo que dois deles apresentavam sangramento e marcas de tiro. Os jovens foram encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel) ao Hospital Mário Covas, e o caso foi registrado na Delegacia de Hortolândia.

Mais do ACidade ON