Aguarde...

cotidiano

GM de Campinas detém dois suspeitos de roubo a casas de Vinhedo

Guarda perseguiu homens em um carro na Rodovia Santos Dumont (SP-075); parte do acompanhamento ocorreu na contramão da pista

| ACidadeON Campinas

  

Parte da perseguição ocorreu na contramão da Santos Dumont (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Campinas deteve dois homens nesta quarta-feira (16) suspeitos de envolvimento em ao menos três roubos a residências em Vinhedo. Eles foram detidos após perseguição na Rodovia Santos Dumont (SP-075), parte dela na contramão da pista. Além das detenções, também foram apreendidos dois carros, sendo que um deles é clonado.

De acordo com o comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin, o veículo foi localizado após alarme dado pela Cincamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) indicar que um dos carros envolvidos nos crimes estava circulando pela cidade.

A GM então começou o acompanhamento na Avenida Prestes Maia, seguindo para a Santos Dumont. Quase em Indaiatuba, cerca de 15 minutos depois, o veículo caiu na valeta e os suspeitos tentaram fugir a pé.

"O primeiro foi detido a 400 metros do local. Já o segundo, acionamos o canil da GM. O cachorro encontrou o suspeito em uma área de mata", explicou Frizarin. Ambos foram levados para a Delegacia de Vinhedo, onde duas vítimas reconheceram os acusados.

Inclusive uma delas percebeu que a calça que o suspeito usava era parecida com a que ela tinha e havia sido furtada. Ainda de acordo com Frizarin, a polícia pediu a prisão preventiva dos dois homens.

Mais do ACidade ON