Aguarde...

cotidiano

Agência do INSS alaga em Campinas após desabamento de forro

Chuva dessa quarta-feira derrubou parte do forro e alagou a agência do INSS do Cambuí

| ACidadeON Campinas


Chuva derrubou o forro interna da agência do INSS no Cambuí

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Centro de Campinas ficou alagada no fim de tarde de ontem (6). O prédio, localizado na Rua Barreto Leme, no Cambuí, teve parte do forro desabado após as chuvas fortes que atingiram a cidade. 

Em vídeos encaminhados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência, é possível ver o momento que o forro cai sobre as cadeiras da recepção. Durante o período da chuva, o atendimento ao público já havia sido encerrado.  

Segundo o sindicato, apesar do desabamento e do alagamento o atendimento continua mantido hoje (7). Vale lembrar que 2021 começou com mais de 4,5 mil atendimentos agendados em Campinas, com demanda reprimida por causa da suspensão durante o período mais grave da pandemia.  

Procurado, o INSS afirmou que possui contrato com empresa de manutenção predial, que inclui a manutenção preventiva e corretiva.  

"A situação ocorrida ontem se deu pela intensidade da chuva, sendo impossível prevê-la. A empresa de manutenção já foi acionada, para que o reparo seja realizado o mais rápido possível." 

O INSS disse também que providenciou a limpeza do espaço antes da abertura da unidade, para não prejudicar ou interromper o atendimento.  

"A área atingida dentro da agência foi isolada de forma a não haver o trânsito de pessoas no espaço e para facilitar o trabalho da empresa de manutenção. Acrescentamos que o problema ocorreu apenas em parte da área de espera e que os demais espaços de atendimento não foram afetados", completou a nota. 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON