
Com isso, são cinco alunos e 37 professores infectados na escola. A instituição informou ainda que um caso suspeito foi descartado e que não há mais casos suspeitos.
"Uma professora da escola está internada desde terça-feira (02) por conta da covid-19. Seu estado de saúde é estável. A direção da escola tem prestado toda assistência à docente", disse a unidade escolar em nota oficial.
LEIA TAMBÉM
Escola estadual de Campinas afasta profissionais após caso de covid-19
Campinas tem segunda escola que suspende aulas após casos de covid-19
SUSPENSÃO DAS AULAS
A escola suspendeu as aulas presenciais dos alunos nessa semana após um surto de covid-19 entre os profissionais. As aulas começaram presencialmente no último dia 25 de janeiro e todos os alunos, agora, estão fazendo aulas remotas. A suspensão vale até o dia 18 de fevereiro (leia mais aqui)
Segundo a unidade, a instituição atende 1,3 mil alunos e o retorno às aulas tinha ocorrido por meio de rodízio, sendo 35% de alunos presentes diariamente, conforme determina o Plano São Paulo.
"A direção da escola reforça que adotou todas as medidas de segurança como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, além da desinfecção diária da unidade escolar", disse.