Publicidade

cotidiano

Alunos ficam sem aula após furto de fios em escola de Campinas

Pais foram orientados a levarem os filhos para casa na manhã de hoje

| ACidadeON Campinas -

Pais foram orientados a levarem filhos para casa por falta de energia (Foto: Wagner Souza)
 A Escola Estadual Prof. Pedro Salvetti Netto, no Parque Ipiranga, em Campinas, amanheceu sem energia na manhã desta quarta-feira (18) após ter parte da fiação elétrica furtada. 

Por causa do crime, pais que levaram os filhos à escola na manhã de hoje foram orientados a retornarem para casa.
Alguns alunos ainda permaneceram na escola pela manhã, mas segundo a direção, a situação seria revista no período da tarde. A unidade ficou complemente sem energia. 

NA MADRUGADA 

O furto teria acontecido durante a madrugada de hoje. A direção da escola disse que já chamou um eletricista para avaliar os danos, e que a escola vai preparar um plano de atuação e informar aos estudantes e responsáveis. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi inserido na plataforma do Conviva SP, que monitora a rotina da escolas estaduais. 

Em nota oficial, a secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido, que atrapalhou as atividades da escola hoje. 

NA SEMANA PASSADA 

Na semana passada, dois criminosos armados invadiram uma escola estadual de Campinas e roubaram estudantes. O crime aconteceu na E.E Dr. Newton Oppermann, no Jardim Florence, na quarta-feira, 11 de maio. 

Dois homens entraram na unidade e foram até uma sala de aula, onde levaram cerca de 40 celulares dos estudantes. Nenhum aluno ficou ferido. 

Imagens de câmeras de segurança da escola mostram parte da ação. No vídeo, é possível ver quando a dupla vai até a sala de aula. Um dos homens entra, enquanto outro fica na porta. Em seguida o segundo criminoso também entra na sala para apoiar o roubo. 

Após o assalto, os dois saem da sala e fogem em seguida. Um deles levava uma mochila nas costas.

Publicidade