Publicidade

cotidiano

Baep prende quadrilha acusada de roubo de caminhonetes de luxo

Homens são acusados de pelo menos três roubos de caminhonete na região

| ACidadeON Campinas -

Gol usado no crime e caminhonete roubada foram apreendidos com os criminosos (Foto: Reprodução/EPTV)


O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) prendeu na tarde de ontem (17), em Santa Bárbara d'Oeste, uma quadrilha acusada de roubos a caminhonetes de luxo. Armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos, além de pertences de vítimas. 

Segundo a polícia, durante patrulhamento uma equipe foi acionada após um roubo a uma Toyota/Hilux, em Americana. Criminosos em um veículo Gol deram cobertura ao assalto. 

Após buscas pelos bandidos, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d'Oeste. Durante a abordagem, quatro homens foram avistados e um deles tentou fugir correndo, mas foi detido pela equipe. 

Com os criminosos, foram apreendidos: 

- os dois veículos
- um revólver com numeração raspada
- cinco munições
- R$ 4,3 mil em dinheiro
- 220 (euros)
- 1 tijolo e 72 porções de maconha 

Também foram recuperados oito cartões de crédito de uma vítimas, além de dois talões de cheque. 

ENVOLVIDOS EM MAIS CRIMES 

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha é acusada de pelo menos três roubos à caminhonetes na região. Os alvos eram sempre veículos de luxo. 

Uma das vítimas conta que foi abordada após entrar em um mercado. "Eu entrei para procurar um saquinho de amendoim. Quando eu vi, o cara estava atrás de mim com a arma pedindo a chave da caminhonete. Aí levou carteira, levou celular, levou tudo", disse o homem que não quis ser identificado. 

A ação foi registrada pela câmera de monitoramento do mercado, que mostra a vítima estacionando o veículo e entrando no comércio. 

Em seguida dois homens encapuzados entram no estabelecimento. Um deles aborda o dono da caminhonete e outro rende a caixa. Eles fogem no veículo, mas antes retiram uma cachorrinha que estava na caminhonete.  


PRISÃO 

Segundo a polícia, vítimas reconheceram os criminosos e o carro que dava apoio no crime. Os quatro homens foram presos e vão responder por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Ainda de acordo com os policiais, um dos homens era procurado por um crime na mesma modalidade, e parte dos integrantes tinha ligação com uma facção criminosa na capital.

Publicidade