Publicidade

cotidiano

Região pode ter nova frente fria e pancadas de chuva na semana que vem

De acordo com a previsão do Climatempo, onda de frio passará pela costa do estado e deve provocar chuvas pontuais nos próximos dias

| ACidadeON Campinas -

Região de Campinas pode registrar pancadas de chuva na próxima semana (Foto: Denny Cesare/Código 19)
O mês de maio pode terminar com uma frente fria, leve queda nas temperaturas e pancadas de chuva na região de Campinas, de acordo com previsão da empresa Climatempo. 

O final de semana será de temperaturas em elevação e no domingo (29) as máximas devem ficar entre 30ºC e 32ºC, muito acima da média esperada para o mês. Além disso, algumas cidades devem apresentar umidade do ar abaixo dos 30% e o tempo deve ficar seco. 

Durante o período, a hidratação é indispensável e é preciso evitar exercícios nas horas mais quentes do dia. 

NOVA ONDA 

Mas, a partir de segunda-feira (30), as temperaturas devem registrar uma nova queda, segundo a previsão, elas irão variar entre 17ºC e 28ºC, com previsão de chuva. A expectativa é de seis milímetros de precipitação. 

Na terça-feira (31), último dia do mês, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer momento, com mínimas e máximas entre 17ºC e 26ºC e precipitação de 12 mm. 

Apesar da passagem da frente fria, as temperaturas devem permanecer amenas em todas as cidades da região. 

CHEGADA DE JUNHO 

Os primeiros dias do mês de junho não devem apresentar registro de chuvas, segundo previsão do Climatempo. 

Até o domingo (5), as temperaturas ficam entre 16ºC e 29ºC, com sol entre nuvens e sem previsão de precipitação, de acordo com dados da empresa de meteorologia.

Publicidade