Publicidade

cotidiano

Centro profissional de Campinas abre 120 vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrições devem ser realizadas online até 9 de setembro; candidato deve ter idade máxima de 17 anos e estar cursando o ensino médio

| ACidadeON Campinas -

Centro profissional abre vagas para cursos técnicos gratuitos em Campinas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O CPDB (Centro Profissional Dom Bosco), obra social da Escola Salesiana São José, está com inscrições abertas para 120 vagas em cursos gratuitos, em Campinas. As inscrições devem ser realizadas no site até o dia 9 de setembro.

Os cursos técnicos de nível médio são para as áreas de eletroeletrônica, fabricação mecânica e informática. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período da manha e da tarde.

Segundo o Centro, todos os cursos incluem suporte gratuito ao aluno, com material didático, uniforme, EPI (equipamento de proteção individual) e vale-transporte escolar para residentes em Campinas. 
 
LEIA MAIS 
 
Hopi Hari abre mais 40 vagas de emprego em Vinhedo

Acidente entre carro e caminhão deixa dois feridos na Anhanguera, em Campinas

Vestibular 2023: Unicamp anuncia abertura das inscrições

REQUISITOS E SELEÇÃO

Para participar, os candidatos precisam estar cursando o ensino médio em 2022 e ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2023. Além disso, os interessados devem apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

De acordo com o Centro, as etapas do processo seletivo são compostas por:

- inscrição pela internet

- exame de seleção presencial

- divulgação dos selecionados

- análise dos documentos

- matrícula


O exame presencial está previsto para ocorrer às 9h do dia 17 de setembro, na Escola Salesiana São José. A prova consiste em 45 questões nas áreas de matemática, língua portuguesa e conhecimentos gerais.

O CPDB está localizado na Escola Salesiana São José, na Avenida Almeida Garret, nº 267, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

VAGAS DE EMPREGO EM VINHEDO

O Hopi Hari, em Vinhedo, anunciou nesta segunda-feira (1º) um novo processo seletivo com 40 vagas de emprego.

A seleção para trabalhar no parque será feita na sexta-feira (5), às 10h. Segundo o Hopi Hari, as 40 vagas são remanescentes, para as áreas de segurança, limpeza, alimentação e bebidas e atendimento em lojas.

Segundo o Hopi Hari, os salários variam em torno de R$1,3 mil e R$1,5 mil. Na última semana, o parque ofertou 80 vagas de emprego.

Para participar do processo seletivo é preciso comparecer ao parque sexta-feira às 10h. O Hopi Hari fica na Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo.

As vagas são direcionadas para moradores dos municípios de Campinas, Vinhedo, Jundiaí, Louveira e regiões próximas.

Entre os requisitos do processo seletivo estão: ter a partir de 18 anos de idade, ensino médio completo e disponibilidade total de horário.

A seleção acontecerá no Hopi Hari e é preciso comparecer com currículo atualizado e documentos pessoais.

Os interessados também podem enviar currículo previamente para o e-mail recrutamento@hopihari.com.br
 
LEIA TAMBÉM 
 
Receita de bolinho de mandioca assada fácil de fazer e com muita cremosidade

Publicidade