Inverno chega na quarta-feira e promete dias mais frios

Uma frente fria de origem no Sul do País chega à região até esta terça-feira (20) e derruba os termômetros

    • ACidadeON
    • ACidade ON - Campinas
Reprodução EPTV
Campinas terá dias mais frios durante o Inverno

O Inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21) e promete dias frios na região de Campinas. Esta semana, segundo a previsão do Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas a Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as temperaturas não devem passar dos 24º C e as mínimas devem chegar aos 11º C.

Uma frente fria de origem no Sul do País chega à região até esta terça-feira (20) e derruba os termômetros. Não há previsão de chuva, apenas o aumento da nebulosidade. “Essa semana teremos um declínio acentuado das temperaturas, por causa dessa massa de ar. Porém, apesar do aumento de nuvens não há previsão de chuva forte. Pode chover, porém pouco”, analisou Ana Ávila meteorologista do Cepari.


Ela lembrou que a nova estação deve ser marcada por dias frios, porém com intervalos de dias mais quentes. “Nossa região tem essa característica de períodos intercalados. Nunca é um frio intenso, todos os dias. E isso acaba sendo mais tranquilo”, afirmou.

A previsão aponta que a máxima para esta segunda-feira é de 25º C e mínima de 14,2º C. Já nesta terça-feira a máxima será de 24º C e mínima de 12ºC. Já, nesta quarta-feira que marca a entrada do Inverno a mínima desce um pouco mais e chega a 11ºC, já a massa não passa de 23ºC.

0 Comentário(s)