Aguarde...

cotidiano

Holambra confirma 1º caso de coronavírus

Paciente é uma jovem de 26 anos; ela está bem e estável, com familiares isolados por conta da doença

| ACidadeON Campinas

Portal da cidade de Holambra (Foto: Divulgação)  
A Prefeitura de Holambra confirmou, na tarde desta segunda-feira (23), o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 26 anos. Segundo o Departamento de Saúde da cidade a paciente está bem e estável.

Além da jovem, a família dela encontra-se em isolamento domiciliar. O caso está sendo monitorado de perto pelo corpo médico do município. A orientação da Administração da cidade é que os moradores permaneçam em casa, evitem aglomerações e sigam as dicas de higienização.

No país, subiu para 1.891 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (23).

Até o momento, 34 mortes estão confirmadas, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. 

NA REGIÃO 

Com o caso, são 16 confirmados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). As cidades que têm registros são Campinas (9), Valinhos (3), Paulínia (1), Jaguariúna (1) e Hortolândia (1).

Mais do ACidade ON