Aguarde...

cotidiano

Fake News: Unicamp não precisa de voluntários para manutenção de respiradores

Mensagem de possível contratação de engenheiros e técnicos em mecânica por conta da pandemia circulou nas redes sociais

| ACidadeON Campinas

Entrada da Unicamp, em Barão Geraldo, distrito de Campinas (Foto: Antoninho Perri/Unicamp) 

Uma mensagem que circula nas redes sociais de uma funcionária do RH (Recursos Humanos) da Unicamp pedindo envio de currículos de engenheiros e técnicos em mecânica para manutenção de respiradores, por conta do novo coronavírus, foi enviada por engano. 

A funcionária do Departamento de Recursos Humanos, chamada Adriana Chaves, pediu, por e-mail, que as pessoas desconsiderem a mensagem, uma vez que "não é tão simples recrutarmos candidatos para serem voluntários".  

A mensagem inicial disponibilizava o e-mail de Adriana para o envio de currículos para a universidade. Ela dizia ainda que essa contratação era "para ontem".   

Leia todas as notícias sobre o coronavírus do ACidade ON Campinas

No entanto, ao ser procurada, ela disse que é para desconsiderar o pedido e que a Unicamp tem alguns voluntários já trabalhando. "Ficamos muito comovidos com tantas pessoas se colocando à disposição", disse. Ela também agradeceu o contato das pessoas: "agradeço imensamente, ainda mais em um momento tão delicado como esse que estamos enfrentando". 

Procurada, a Unicamp disse, por meio de assessoria de imprensa, que tem concentrado as notícias sobre o novo coronavírus e do enfrentamento que tem feito em um site específico para isso. Clique aqui para acessar.

Mais do ACidade ON