Aguarde...

cotidiano

Unicamp terá hospital de campanha com leitos, incluindo UTI

Nas duas estruturas estão sendo montados leitos com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipamentos necessários para atender e diagnosticar os pacientes

| ACidadeON Campinas

 

Estruturas estão sendo montadas na Unicamp. (Foto: Reprodução EPTV)

A Unicamp vai receber um hospital de campanha móvel para ajudar na assistência aos infectados com o novo coronavírus. A estrutura da nova unidade começou a ser montada na manhã de hoje (26) em dois pontos da universidade. Um será em frente ao HC (Hospital de Clínicas) e outro em frente ao ginásio da instituição.   

Nas duas estruturas estão sendo montados leitos com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipamentos necessários para atender e diagnosticar os pacientes.
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas confirma 16 casos de coronavírus nesta quinta
Arquidiocese ignora Bolsonaro e mantém portas fechadas  
Coronavírus coloca eleições municipais em xeque; veja opiniões
Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Campinas e na região


A montagem é feita pela ONG (organização não governamental) que atua no Brasil. O trabalho é feito em parceria com a Unicamp e também com o Estado.

Vale lembrar que a instalação do hospital no local é custo zero para a Unicamp. Os custos são de responsabilidade da ONG e de um grupo de empresários.

No local será criado um centro de triagem e, dependendo do diagnóstico, o paciente será encaminhado para o leito, já que a estrutura também tem a condição de atender casos mais graves.

No primeiro momento serão 30 leitos, mas pode chegar a 100 leitos, dependendo de como a doença vai se desenvolver. No local vão trabalhar médicos da Unicamp.   

Também próximo ao HC foram montadas tendas do Exército para atender pacientes com sintomas de problemas respiratórios (leia mais aqui).

No espaço também poderão trabalhar voluntários que queiram ajudar. Para se inscrever entre no site: brasildobem.com.br.

A montagem da estrutura será finalizada no próximo sábado. Os atendimentos no local começam na próxima segunda-feira.

Mais do ACidade ON