Aguarde...

cotidiano

Sobe para 36 número de casos confirmados de covid-19 em Campinas

Ontem, foi confirmado o primeiro óbito por coronavírus na cidade

| ACidadeON Campinas

Casos de covid-19 aumentam em Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

*Esta matéria foi atualizada às 19h15 desta terça-feira (31) 

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Campinas subiu hoje (31) para 36 casos. Até ontem eram 33. A informação é da Prefeitura. Também aumentou o número de casos sob investigação. Até ontem eram 550 casos suspeitos, hoje passou para 597. Os casos descartados também aumentaram para 81 (eram 71).

Ontem, foi confirmado o primeiro óbito por coronavírus na cidade. A vítima é um idoso de 86 anos que morava em uma casa de repouso. Segundo informou o prefeito Jonas Donizette (PSB), ele tinha outros problemas de saúde. 

Ainda segundo a Administração, ele tinha sido retirado pela família do lar de idosos onde morava após tratar uma pneumonia e foi levado para casa. A suspeita é que ele tenha se contaminado na casa da família.  
 
LEIA TAMBÉM 
Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Campinas e na região

 
Ele passou mal no domingo, internou novamente e morreu na madrugada de ontem. O resultado do exame, feito no Hospital Albert Einstein, levou menos de 12 horas para confirmar a causa.  

Segundo o Devisa, o local recebeu visitas e cada morador está sendo avaliado. "O período de contato não condiz com o tempo em que estava na casa de repouso, mas vamos ficar em cima mesmo assim", afirmou a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben.

Segundo informou da Prefeitura, a maioria dos casos de coronavírus está na faixa etária de 20 a 49 anos. Os casos mais graves são de pessoas acima de 60 anos.  

VISITAS PROIBIDAS  

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura proibiu visitas em casas de repouso. Segundo Andrea, localidades assim foram responsáveis por boa parte dos óbitos na Itália.  


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON