Aguarde...

cotidiano

Campinas confirma 6 mortes em um dia por covid-19

Número de óbitos em investigação quase dobrou, passando de 11 para 21, segundo novos dados

| ACidadeON Campinas

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil 

A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira (18) mais quatro mortes por covid-19 na cidade. No total, 42 pacientes que não resistiram as complicações da doença. Mais cedo, a Administração já havia confirmado mais duas mortes por coronavírus. Até ontem, eram 38 óbitos.

O número de óbitos em investigação quase dobrou, passando de 11 para 21. Do total de mortes confirmadas divulgado à tarde, são três mulheres e um homem - todas as mortes confirmadas em exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.

A primeira morte divulgada é de uma mulher de 54 anos de idade, que tinha outras doenças (comorbidades). Ela morreu no dia 15 de maio em hospital público.

A segunda mulher tinha 53 anos de idade e outras doenças. Ela morreu no dia 12 de maio em hospital público. A terceira vítima, também uma mulher, tinha 65 anos de idade, além de comorbidades. Ela morreu no dia 17 de maio (ontem) em hospital público.

Por último, foi um homem de 61 anos que também tinha outras doenças. Ele morreu no dia 16 de maio (sábado), em hospital público.

MAIS CASOS


Além do aumento no número de mortes, aumentou também o número de casos confirmados em Campinas, passando de 888 para 903 - no total são 15 a mais que ontem.

Há ainda aumento no número de casos descartados, somando 16 a mais. Antes, eram 1.775 e agora são 1.791. O número de pacientes sob investigação caíram, passando de 288 para 256 (32 a menos).

A cidade também registrou um caso a mais de recuperação (agora são 641) e também aumento no número de cinco pessoas a mais em isolamento domiciliar (eram 137 e agora são 142).  Por fim, o número de internação de pacientes com covid-19 passou de 73 para 78 (5 a mais).

Mais do ACidade ON