Aguarde...

cotidiano

Americana tem quinta morte; vítima morava em lar de idosos

Vítima veio a óbito nesta madrugada; cidade registra 81 casos confirmados da doença

| ACidadeON Campinas

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil

A Prefeitura de Americana informou neste sábado (23) a quinta morte registrada no município pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 69 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no município desde o dia 14 de maio, e veio a óbito na madrugada de hoje (23).   

Com a nova atualização, a Prefeitura registra além dos cinco óbitos, 81 casos confirmados, sendo quatro pacientes internados, 11 em isolamento domiciliar e 61 já curados. Outros 32 casos suspeitos ainda aguardam a confirmação de exames.  

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima residia em uma casa de longa permanência para idosos, e tinha comorbidades, sendo que fazia tratamento contra câncer e era hipertensa. A confirmação do diagnóstico para covid-19 saiu na última segunda-feira (18). 

Ainda de acordo com a Saúde, outras duas moradora do lar de idosos também tiveram confirmação para a doença. Entre elas, há uma mulher de 71 anos, que testou positivo para covid-19 e está internada em um hospital particular. Já a outra contaminada foi uma idosa de 83 anos, que está internada no Hospital Municipal.  

Segundo a Vigilância, a casa de idosos notificou o órgão sobre a situação, assim que teve o primeiro resultado positivo dentro da instituição, e realizou exames em laboratório particular, para testagem dos idosos e funcionários do local.  

Até o momento, quatro funcionários que apresentaram os sintomas foram afastados do trabalho, e oito idosos da casa estão em isolamento domiciliar na instituição, separados dos demais.  

Em nota, a Vigilância diz que o local foi fiscalizado e estava cumprindo todas as recomendações de prevenção à covid-19. Por orientação, o Saúde recomendou que grupo de idosos suspeitos que aguardam resultados dos exames PCR está separado dos assintomáticos.  



Mais do ACidade ON