Aguarde...

cotidiano

Ponte coloca dois em quarentena por suspeita de covid-19

Os testes sorológicos realizados no zagueiro Cléber Reis e no preparador de goleiros Betão retornaram inconclusivos e eles foram colocados em quarentena

| ACidadeON Campinas

Testes do zagueiro Cléber Reis e do preparador de goleiros Betão retornaram inconclusivos (Foto: PontePress/Luiz Guilherme Martins)

O zagueiro da Ponte Preta Cléber Reis foi colocado em quarentena nesse sábado (27), após o exame sorológico para detecção de novo coronavírus (covid-19) retonar inconclusivo.

O elenco, a comissão técnica e funcionários da Ponte foram testados nessa sexta (26) e sábado. A medida faz parte do cumprimento dos protocolos sanitários para o retorno dos treinos de futebol em 1º de julho.

Na sexta, todos os 67 colaboradores efetuaram o teste rápido sorológico e nenhum recebeu o resultado positivo.

Ontem, no entanto, além de Cléber, o preparador de goleiros Betão também teve resultados inconclusivos para covid-19.

Apesar de nenhum dos dois apresentar sintomas - a temperatura estava normal e não havia queixas de sintomas - ambos permanecem em quarentena pelos próximos dias enquanto aguardam os resultados dos testes PCR.

A expectativa é que estes testes recebam resultados até terça-feira (30).

MAIS SUSPEITAS

Antes de Cléber, já estavam em quarentena o atacante Roger e o volante Bruno Reis, por terem parentes próximos com coronavírus, porém nenhum dos dois apresenta sintomas.

O camisa 9 já recebeu resultado negativo de PCR e fará a contraprova na segunda-feira caso venha um segundo resultado negativo, estará liberado para treinar. Já o resultado do primeiro PCR de Bruno fica pronto na próxima semana e só então será feita a contraprova.

Roberto Nishimura, diretor médico da Ponte Preta, explica que o time seguirá com uma linha rígida e conservadora com os testes, para garantir a segurança máxima de todos.