Aguarde...

cotidiano

Ocupação de leitos volta a subir e chega a 88% em Campinas

Na rede pública a cidade conta neste sábado com apenas nove leitos de UTI disponíveis

| ACidadeON Campinas

 

Hospital de Campanha em Campinas oferece leitos de retaguarda para pacientes com covid-19 (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A Prefeitura de Campinas divulgou neste sábado (4) os números da taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19. Mesmo com ampliação de leitos na última semana, a rede pública conta com apenas nove leitos disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).  

Dos leitos disponíveis, quatro são na rede municipal, e cinco na rede estadual (que abrange AME e HC da Unicamp). Já na rede particular a taxa de ocupação é estimada em 77%.  

Do total de 379 leitos contando rede pública e privada, a taxa de ocupação na cidade é de 88,12%. A lotação acima de 80% foi a principal responsável pela regressão da região na fase vermelha do Plano São Paulo- com fechamento total do comércio a partir desta segunda-feira (6).  

Nesta semana, a cidade completou 20 dias com leitos de UTI no limite- foram 19 dias seguidos com lotação total nos leitos municipais, que há três dias registram quatro leitos disponíveis.  

Neste sábado, Campinas atualizou os números de covid-19 na cidade. O município conta com 9.610 pessoas contaminadas, sendo 362 vítimas fatais.

Mais do ACidade ON