cotidiano

Especial coronavirus

Com distanciamento de grupos, Hopi Hari reabre neste sábado

Parque de diversões também adotou limite de visitantes e uso obrigatório de máscara; neste sábado, 1,5 mil pessoas entraram no local, que fica em Vinhedo

| ACidadeON Campinas -

Hopi Hari reabriu neste sábado (26) após seis meses fechado por conta da pandemia (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, reabriu as portas hoje (26) após seis meses fechado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Com restrições, o local atraiu cerca de 1,5 mil visitantes hoje, que se aglomeraram em longas filas logo na entrada.

A reabertura ocorreu após permissão do governo de São Paulo, feita há 10 dias. O parque está reabrindo com 40% de capacidade e também o uso obrigatório de máscaras de proteção. Essa medida pode ser ampliada conforme a evolução da flexibilização na região, informou o Hopi Hari.

Além disso, o distanciamento por grupo foi adotado por que muitos visitantes vão em família para o Hopi Hari, com crianças. Caso alguém esteja sem máscara, é convidado a se retirar do parque. O horário de funcionamento é das 10h às 17h e é preciso fazer agendamento prévio para entrar.  

Também é exigida a aferição de temperatura e o uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Hopi Hari ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas. Os brinquedos também são limpos com álcool em gel durante todo o dia. 



PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Durante a quarentena, o Hopi Hari também fez o cadastro de profissionais de saúde para conceder um dia de diversão no parque como forma de agradecimento pelo trabalho de combate a covid-19. Segundo a empresa, foram mais de 90 mil cadastros. Agora, os interessados precisam agendar o dia para a visita.

A cortesia é válida até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Mais notícias


Publicidade