cotidiano

Especial coronavirus

Campinas registra protesto de motoboys contra medidas restritivas

Valinhos também teve ato de comerciantes em carreata contra medidas restritivas de covid-19; hoje, região anunciou que não adotará lockdown

| ACidadeON Campinas -

 

Protesto em frente a Prefeitura de Campinas (Foto: Reprodução)

A cidade de Campinas registrou nesta sexta-feira (19) um protesto de motoboys contra as medidas mais restritiva da quarentena de covid-19, como o lockdown, que foi proposta pela cidade. No entanto, a Prefeitura e também os outros 19 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) descartaram o fechamento total. No entanto, haverá um toque de recolher noturno regional, das 20h às 5h, a partir de hoje.

Além de Campinas, comerciantes de Valinhos também fizeram uma carreata contras as medidas adotadas pelo estado de São Paulo para frear a disseminação do novo coronavírus. Esse ato teve apoio dos lojistas de Vinhedo.

Em Campinas, a movimentação de entregadores de aplicativo começou por volta das 8h40 na Avenida Coronel Amancio Bueno. Os motoboys foram, depois, para a frente do paço municipal, onde ocorria a reunião do lockdown regional. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas),cerca de 50 motociclistas estiveram no local.

Mais notícias


Publicidade