Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Balanço final: Operação Cronos prende 14 pessoas na região

A ação, deflagrada em todo o país, ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão na região

| ACidadeON Campinas

 

Balanço foi divulgado na noite desta terça. Foto:Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deteve, nesta terça-feira (28), 14 pessoas na região de Campinas, durante a Operação Cronos II. A ação, que foi deflagrada em conjunto com outros órgãos, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de homicídios, feminicídio e violência doméstica em todo o país.

Ao longo da ação, as atividades de campo deflagradas pelas equipes da região de Campinas, resultaram em 14 pessoas detidas, sendo um adolescente.   

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Além disso, pequena quantidade de maconha foi apreendida. 
 
Ao todo, 526 pessoas durante a operação no Estado. Os trabalhos foram realizados com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Em São Paulo, participam da operação 3.317 policiais civis, com o apoio de 1.327 viaturas.

"Quando todos os estados da federação se unem com a mesma finalidade, de tirar de circulação homicidas e autores de feminicídio o resultado só pode ser positivo", afirmou a delegada Elisabete Sato, da Delegacia Geral Adjunta (DGPAd). "Ações como essa trazem sensação de segurança à população", completou.

Ao longo da ação, as atividades de campo deflagradas pelas equipes de São Paulo, resultaram em 526 pessoas detidas, sendo 28 adolescentes. Também foram cumpridas 96 mandados de busca e apreensão.

Além disso, oito veículos foram recuperados no Estado. Também foram recolhidos mais de 19 quilos de crack, cocaína e maconha e 18 armas foram apreendidas, sendo 15 armas de fogo e três brancas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON