cotidiano

Vacina: Campinas abre agendamento para jovens de 15 a 17 anos

Agendamento foi às 17h desta segunda-feira (30) e é para adolescentes de 15 a 17 anos com e sem doenças anteriores

| ACidadeON Campinas -

Vacina contra a covid (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta segunda-feira (30), às 17h, o agendamento para a vacina contra a covid-19 para todos os adolescentes de 15 a 17 anos (com e sem comorbidades e deficiências, além de grávidas e puérperas).

De acordo com a pasta, serão disponibilizadas 36.392 vagas para este público.

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.  

 As vagas estarão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização).

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

ORIENTAÇÕES

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo está disponível no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).

12 A 14 ANOS

No momento, todas as vagas destinadas para o público de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiências ou gestantes e puérperas estão preenchidas.

A PARTIR DE 18 ANOS

Na manhã desta segunda, foram disponibilizadas 5.280 vagas no Centro de Imunização CIS Guanabara-Unimed para pessoas a partir de 18 anos. O agendamento deve ser feito no site http://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.

As pessoas devem levar documento de identificação com foto, CPF e comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas. Quem tiver até 29 anos pode levar o comprovante de residência em nome dos pais ou responsável (o parentesco deverá ser comprovado por meio de documentos). 

SEM ESCOLHA DE VACINA

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. Quem se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

FALTOSOS

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Mais notícias


Publicidade