Vacinação

Após suspensão, Campinas reabre agendamento de vacina para maiores de 18 anos

Abertura foi às 17h desta sexta-feira (10); no total, serão 17,7 mil vagas

| ACidadeON Campinas -

Vacina contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Após a suspensão na manhã desta sexta-feira (10), a secretaria de Saúde de Campinas reabriu hoje, às 17h, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. Serão disponibilizadas 17.559 vagas.

A marcação pode ser feita no site ou pelo telefone 160. Quem encontrar dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.

As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde do município (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) e no Centro de Imunização CIS-Guanabara apenas com dia e horário marcados.

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no site.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

LEIA TAMBÉM 
Moradores de Campinas podem receber xepa da vacina sem agendamento
 
Valinhos abre vagas da vacina para adolescentes maiores de 13 anos

BALANÇO E DIA D

Até ontem (9), ao todo 1.380.641 doses da vacina contra a covid já tinham sido aplicadas em Campinas, sendo 846.388 primeiras doses, 504.613 segundas doses e 29.640 doses únicas.

Amanhã (11), está previsto o início da aplicação da terceira dose da vacina em idosos acamados e moradores de asilos. A cidade também faz neste sábado mais um 'Dia D' de vacinação em segunda dose, com meta de completar a imunização de 28,9 mil pessoas. 

SEM ESCOLHA DE VACINA 

Em Campinas, não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.


Mais notícias


Publicidade