Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Final do ano deve gerar 7 mil vagas temporárias em Campinas

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas) o aumento segue no percentual de 4,3%. Em 2018, a região contratou 13.945 e a expectativa para este ano é de 14.545

| ACidadeON Campinas

Comércios devem abrir vagas para o final de ano. Foto: Denny Cesare/Código 19

O comércio de Campinas deve contratar cerca de sete mil funcionários temporários para o final do ano. Os dados são do Departamento de Economia da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

De acordo com a instituição, no ano passado foram contratados em Campinas 6.790 temporários e este ano este número deve chegar em 7.080 - um aumento percentual de 4,2%.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas) o aumento segue no percentual de 4,3%. Em 2018, a região contratou 13.945 e a expectativa para este ano é de 14.545.

"Em tempos de crise econômica, com alto índice de desemprego, essas vagas aliviam um pouco o orçamento e podem se tornar um emprego fixo para muitos trabalhadores", informou a presidente da Acic, Adriana Flosi.

Já o economista da Acic, Laerte Martins, avalia que, para este último trimestre do ano, a entrada do PIS/PASEP e do FGTS, juntamente com o 13º salário deve proporcionar um aumento no poder de compra dos consumidores.

"Isso motivará mais vendas, o que incentivará o Comércio e os Serviços a contratarem mais mão de obra", espera. A contratação de temporários para o Natal deste ano, em nível Estadual, deve se aproximar das 400 mil aquisições, que representa cerca de 4,50% acima de 2018", afirmou.

Mais do ACidade ON