Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Em preparação para Superliga, Vôlei Renata passa por testes na Unicamp

Além de avaliar medidas de peso e altura, os atletas do Vôlei Renata também passaram por testes de densitometria óssea

| ACidadeON Campinas

Os atletas do Vôlei Renata também passaram por testes de densitometria óssea (Foto: Divulgação) 

O Campeonato Paulista chegou ao final e o Vôlei Renata segue aprimorando a preparação para a Superliga Masculina. Para estar cada vez mais pronto para duelo contra o Sada/Cruzeiro, o próximo dia 24, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, os atletas do time campineiro passaram por uma bateria de testes e avaliações na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas.

Além de avaliar medidas de peso e altura, os atletas do Vôlei Renata também passaram por testes de densitometria óssea, que analisa estruturas e massa dos ossos. O estudo serve para auxiliar a preparação física e prevenir lesões como fraturas por estresse que são comuns em esportes de impacto como o vôlei.

"Poucos clubes fazem este tipo de avaliação, importante para a saúde física do atleta. Depois de um torneio tão desgastante quanto o Paulista, estas análises servem como base para fazer um acompanhamento individual de cada atleta. Caso seja detectado alguma alteração, conseguimos desacelerar o ritmo e focar na recuperação", comentou o preparador físico do Vôlei Renata, Flávio Ciciliati.

Durante a Superliga, o Vôlei Renata dará sequência à bateria de testes. Os jogadores do time campineiro passarão por análise de força nos membros inferiores, que mede o nível de desgaste dos atletas através do salto.

Com o preparador físico Rogério de Paula, os jovens das categorias de base do Vôlei Renata também foram avaliados. Jogadores do infanto (sub-19) e juvenil (sub-21) passaram pelos mesmos teste da equipe adulta e ainda receberam avaliação nutricional.

Veja também