Aguarde...

Esportes

Corrida Quênia Running recebe inscrições até 17 de janeiro

A corrida Equipe Quênia Running ocorre no dia 2 de fevereiro pelas ruas do Matão, em Sumaré

| ACidadeON Campinas

A segunda edição contou com mais de 400 participantes (Foto: Divulgação) 

Estão abertas até 17 de janeiro as inscrições para a terceira edição da corrida Equipe Quênia Running, que ocorre no dia 2 de fevereiro pelas ruas do Matão, em Sumaré. A largada acontece às 8 horas na praça ao lado da Unidade de Saúde da Família "Wilson Costa", no Nova Terra.

A segunda edição, também realizada em fevereiro do ano passado, contou com mais de 400 participantes, vindos de 20 cidades. O percurso de 5 km passa por diversas ruas e avenidas do Jardim Nova Terra.

De acordo com um dos organizadores, o conselheiro tutelar e atleta amador Rodrigo Silva, a corrida nasceu da proposta de se levar à periferia de Sumaré um evento esportivo de grande porte, e a realização da terceira edição reforça o êxito da iniciativa.

"Lá atrás era um sonho e hoje, para nós, é uma satisfação chegar a terceira corrida Equipe Quênia Running. Ano após ano, recebemos mais inscrições de atletas de diversas cidades da região, até de São Paulo, e o legal também é ver o engajamento dos moradores do bairro, que apoiam bastante os atletas durante o percurso. Com certeza, nossa corrida traz um domingo diferente para as ruas do Nova Terra", comemora Silva.

Para essa terceira edição, Silva explica que a organização vai retomar a premiação do primeiro ano da corrida. "Vamos reviver uma tradição nas corridas que vem desde os anos 60 de realizar premiação para equipes que somarem mais pontos, com a inovação de premiar equipes no feminino e no masculino, pois hoje existem equipes compostas apenas por mulheres, tendo como exemplo a feminine run de Sumaré", aponta.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro clicando aqui. A taxa é de R$ 45 e dá direito ao kit com camiseta, medalha, chip de cronometragem, número de peito e outros brindes. A largada ocorre às 8 horas, no dia 2 de fevereiro, na Rua Carlos Rogério de Farias, 340, no bairro Nova Terra.

Mais do ACidade ON