Aguarde...

Esportes

Ponte quer continuar surpreendendo para chegar à final

Macaca volta a enfrentar o Palmeiras em uma semifinal de Paulistão após três anos

| ACidadeON Campinas

O capitão Ivan é um dos destaques da Macaca (Foto: Divulgação)

Três anos depois, Palmeiras e Ponte Preta voltam a se enfrentar em uma semifinal de Campeonato Paulista. Desta vez, em jogo único, às 19h (de Brasília) deste domingo, na arena do Palmeiras.

Em 2017, a equipe de Campinas levou a melhor no acumulado de dois jogos e avançou à decisão. Os rivais também se enfrentaram na final de 2008, no ano do último título paulista do Palmeiras, sob comando de Vanderlei Luxemburgo que está de novo à frente do time.

O atual momento do Palmeiras, no entanto, é diferente. Ao perder Dudu durante a paralisação da competição, o treinador ainda tenta encontrar a melhor formação do meio-campo para frente, testando diferentes alternativas.

A Ponte chega embalada pelo aproveitamento de 100% nos três jogos desde a retomada. O retrospecto evitou o rebaixamento, que parecia iminente, e ainda colocou a Macaca entre os quatro melhores da elite estadual.

Em caso de empate no tempo normal, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto terá pela frente quem passar da outra semifinal, entre Corinthians e Mirassol.

Mais do ACidade ON