Aguarde...

Esportes

Ponte faz último treino antes de jogo contra Náutico

Macaca joga amanhã às 16h no Majestoso, buscando uma nova chance no G4

| ACidadeON Campinas

Equipe fez o treino na manhã deste sábado (Foto: Divulgação Ponte Preta)
O elenco pontepretano fez hoje (16) o último treino antes de enfrentar o Náutico neste domingo. O jogo acontece às 16h no Majestoso.

Ontem (15) a comissão técnica e o elenco testam negativo para covid-19. Com isso, o técnico Fábio Moreno não terá nenhum desfalque em virtude da pandemia ou por cartões.

No entanto, o time tem três a menos, entre eles Ivan, que ainda se recupera da cirurgia no punho, e Danrley e João Veras, que foram afastados das atividades após serem flagrados sem máscara em uma casa noturna.

Apesar dos contratempos, Moreno afirmou que está confiante em um bom desempenho da Macaca, para vencer a partida e manter viva a chance do acesso para a série A.

"Não resta nenhuma duvida que a Ponte vai pra partida muito focada, motivada, determinada a vencer. Funcionários, staff, jogadores, diretores, torcedores, estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção , todos juntos em busca de um objetivo", afirmou.

O jogo da Ponte encerra a rodada. Por isso quando entrar em campo no domingo, a Macaca saberá inclusive se a vitória a deixará mais perto do G4, no caso de tropeços de Juventude e CSA, que jogam hoje.

"Quando a gente fecha rodada, já joga com um panorama do que aconteceu. Na rodada passada fomos os primeiros a jogar, empatamos e o sentimento foi ruim. Amanhã será ao contrário: quando entrarmos em campo já saberemos dos outros e isso pode nos dar uma motivação extra porque poderemos entrar sabendo que podemos diminuir ainda mais a distância para os adversários", disse.

Na opinião do treinador, a partida de domingo é crucial. "A responsabilidade aumenta porque estamos numa reta final, faltando poucos jogos, numa temporada onde tínhamos desde o inicio uma expectativa grande e mantemos as chances de alcançar nosso objetivo. Isso torna a partida importante", afirma.

A Ponte precisa vencer para seguir na perseguição ao G-4. Apesar do tropeço diante do Cuiabá na última rodada, as derrotas de CSA e Juventude mantiveram a Macaca na briga, mas a equipe não pode vacilar neste domingo.  

Restando 12 pontos em disputa (quatro rodadas), a Ponte aparece em 9º lugar com 48, quatro atrás do CSA, que abre o grupo de acesso.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON