Publicidade

esportes

Brasil vence Argélia e se garante nas quartas de final do Goalball

Seleção brasileira masculina sai atrás, mas se recupera, vira o confronto e goleia argelinos por 10 a 4

| ACidade ON -

Brasil conquista segunda vitória nas Paralimpíadas e garante vaga na próxima fase do Goalball (Foto: Matsui Mikihito/CPB)
Um dos candidatos ao título nas Paralimpíadas, o Brasil conquistou mais uma vitória no torneio. A equipe venceu a Argélia nesta sexta-feira (27), por 10 a 4. O placar não transmite a real dificuldade da partida, já que os africanos ficaram na frente até os últimos seis minutos de jogo, quando os brasileiros viraram e golearam. 

A Argélia saiu na frente, com um gol de pênalti, e o Brasil empatou com um arremesso de Alex Labrador. Os argelinos, porém, abriram 3 a 1 antes do intervalo. No início do segundo tempo, Leomon diminuiu, mas os argelinos aumentaram de novo a vantagem, 4 a 2. 

Na sequência, Leomon diminuiu e empatou o confronto. Parazinho, pouco depois virou o marcador para 5 a 4. A partir daí, a Seleção deslanchou e goleou por 10 a 4. 

Na campanha até o momento em Tóquio, o time bateu a Lituânia, atual campeã paralímpica, e perdeu para os Estados Unidos, que também está entre as principais seleções candidatas ao ouro. 

Com as quatro primeiras colocadas da chave garantidas na próxima fase, a Seleção masculina já está classificada. Só resta saber em qual posição a equipe avançará para as quartas de final. O último jogo do time será contra o Japão.

Mais notícias


Publicidade