Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Castro Mendes terá espetáculo inspirado em O Fantasma da Ópera

As sessões acontecem nos dias 8, domingo, às 15h e 19h; e 9, segunda, às 20h

| ACidadeON Campinas

Apresentações acontecem neste final de semana. Foto: Divulgação

O Teatro Castro Mendes recebe o espetáculo de dança "O Fantasma da Ópera Uma história como nunca se viu", da escola de dança Karen Righetto Ballet, em Campinas. As sessões acontecem nos dias 8, domingo, às 15h e 19h; e 9, segunda, às 20h.

O espetáculo vem na esteira do sucesso do musical homônimo que estreou em São Paulo este ano. Diferente dele, a proposta da escola baseia-se na reinterpretação da obra para uma apresentação de dança, incorporando elementos do teatro. "A ideia é fazer uma releitura da peça, até porque nós ensinamos crianças, jovens e adultos a dançar. Por isso, queríamos apresentar uma nova versão da história, respeitando a enredo da obra original", afirmou Karen Righetto, idealizadora do projeto.

A obra original é um romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em setembro de 1909. A versão de O Fantasma da Ópera que será apresentada na cidade mistura balé clássico, balé contemporâneo, sapateado, jazz e até dança do ventre. Entre bailarinos, músicos e organizadores, mais de 350 pessoas fazem parte da produção do espetáculo, que terá a participação da Orquestra Sinfônica da Lyra Mojimiriana, instituição sem fins lucrativos localizada em Mogi Mirim, sob regência do maestro Carlos Lima.

SERVIÇO

Espetáculo de dança O Fantasma da Ópera Uma história como nunca se viu
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)
Quando: 8 de dezembro, às 15h e 19h; 9 de dezembro, às 20h
Ingressos: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia).

Mais do ACidade ON