Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

MIS tem opção de cinema gratuito no final de semana

Museu da Imagem e Som de Campinas oferece opções nesta sexta e sábado. Sessões desta sexta (6) começam às 15h

| ACidadeON Campinas

O MIS (Museu de Imagem e Som) de Campinas tem opções de filmes neste final de semana para quem quer curtir um cinema de forma gratuita. As sessões desta sexta (6) começam às 15h, no sábado a noite também tem opção (confira abaixo).  

O Museu da Imagem e do Som está localizado no Palácio dos Azulejos,na Rua Regente Feijó, 859 no centro da cidade. Após as sessões, o público é convidado para uma roda de conversa.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 06 de dezembro, 15h
Título: O Mensageiro do Diabo - The Night of the Hunter
Direção: Charles Laughton
Sinopse: Ambientado na West Virginia, nos Estados Unidos dos anos 30, o filme se passa às margens do Rio Ohio. Em uma penitenciária, o detento Harry Powell (Robert Mitchum) descobre que Ben Harper (Peter Graves), um homem condenado à morte, escondeu 10 mil dólares em alguma parte de sua casa. Powell é um assustador serial killer que se diz reverendo e pregador. Baseado no romance homônimo escrito por Davis Grubb.
País: EUA
Classificação indicativa: 12 anos.

Sexta-feira, 06 de dezembro, 19h30
Título: Contato
Direção: Robert Zemeckis
Sinopse: Desde menina, Ellie Arroway (Jodie Foster) sempre buscou indícios de outras vidas no universo, deixando de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss (Matthew McConaughey). Quando recebe uma mensagem do espaço por meio de uma máquina que permite o contato com extraterrestres, ela confirma sua teoria e reivindica ser escolhida para a missão, mesmo que para isso tenha que correr risco de vida. Baseado no romance homônimo de Carl Sagan. Colorido.
País: EUA
Classificação indicativa: 12 anos.

Sábado, 07 de dezembro, 16h
Título: A Negação do Brasil
Direção: Joel Zito Araújo
Sinopse: O documentário é uma viagem na história da telenovela no Brasil e particularmente uma análise do papel nelas atribuído aos atores negros, que sempre representam personagens mais estereotipados e negativos. Baseado em suas memórias e em fortes evidências de pesquisas, o diretor aponta as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros e faz um manifesto pela incorporação positiva do negro nas imagens televisivas do país.
País: Brasil
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Sábado, 07 de dezembro, 19h30
Título: Enquanto a Liberdade não canta - a redução da maioridade penal
Direção: Gabriela Moncau e Joana Moncau.
Sinopse: O documentário contribui para o atual debate sobre a diminuição da idade penal e a realidade do sistema carcerário no Brasil pela voz, sobretudo, daqueles que vivem na pele essa realidade. O filme traz fragmentos de vida, opiniões e sonhos de jovens e seus familiares
País: Brasil
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.


Mais do ACidade ON