Aguarde...

Domingo de votação começa com movimento tranquilo em Campinas

Colégios não registram grande filas durante a manhã

Da Redação | ACidade ON Campinas

O domingo (29) de 2º turno das eleições municipais começou com movimento tranquilo nos locais de votação em Campinas. Na cidade, são 843.433 eleitores que escolherão nas urnas o próximo prefeito. A disputa é entre Dário Saadi, do Republicanos, e Rafa Zimbaldi, do PL.

Por causa da pandemia, o horário de funcionamento dos locais de votação foi antecipado em uma hora - com sessões abertas às 7h, sendo que até as 10h é preferencial para eleitores do grupo de risco do coronavirus, como idosos e pessoas com comorbidades. Porém, em Campinas, eleitores fora desse grupo também acabaram adiantando o voto no começo do dia.

No Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim São Domingos Sávio, havia filas antes mesmo da abertura da escola, com movimento maior logo nos primeiros minutos de votação. Por volta das 9h, o fluxo de eleitores era tranquilo, sem grandes filas nas seções eleitorais.

Na Emei Conego Manoel Garcia, no Bonfim, o fluxo também era tranquilo, sem fila de espera para o voto.

Neste ano, por causa da pandemia a votação é realizada seguindo os protocolos de segurança, sendo obrigatório o uso de máscara e a utilização de álcool em gel e distanciamento. A horário de votação termina às 17h.

1/6
1/6
1/6
1/6
1/6
1/6