Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Emdec marca audiência da licitação do transporte público

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e o PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva)

| ACidadeON Campinas

Carlos José Barreiro vai estar na audiência pública do transporte (Foto: Divulgação/PMC) 

A Secretaria de Transportes de Campinas convocou uma audiência pública para debater a nova licitação do transporte público da cidade. O evento vai ocorrer no dia 18 de dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura, a partir das 9h.

Segundo a publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (4), estão presentes os secretários de Transporte, Carlos José Barreiro, Administração - Paulo Zanella, Assuntos Jurídicos - Peter Panutto e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos - Eliane Jocelaine Pereira.

A LICITAÇÃO

A atual licitação é de 2005 e desde agosto de 2015 foi considerada irregular pelo TCE. O prazo da concessão será de 15 anos prorrogáveis por mais cinco.

A previsão era que o contrato, de R$ 7,4 bilhões, fosse assinado ainda este ano, o que não vai mais ocorrer. O investimento em melhorias em todo município deve chegar a R$ 870 milhões.

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e o PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva). A operação dos corredores do BRT também ficará por conta da empresa vencedora deste processo. A promessa da Prefeitura é entregar a obra em junho de 2020.

Hoje, o sistema de ônibus de Campinas é dividido em verde, vermelho, azul claro e azul escuro. Com a nova licitação, serão vermelho (norte), azul escuro (noroeste), azul claro (oeste), verde (sudoeste), amarela (sul), laranja (leste) e branco, que vai englobar a região central e o entorno.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON