Aguarde...

Política

Emdec marca audiência da licitação do transporte público

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e o PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva)

| ACidadeON Campinas

Carlos José Barreiro vai estar na audiência pública do transporte (Foto: Divulgação/PMC) 

A Secretaria de Transportes de Campinas convocou uma audiência pública para debater a nova licitação do transporte público da cidade. O evento vai ocorrer no dia 18 de dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura, a partir das 9h.

Segundo a publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (4), estão presentes os secretários de Transporte, Carlos José Barreiro, Administração - Paulo Zanella, Assuntos Jurídicos - Peter Panutto e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos - Eliane Jocelaine Pereira.

A LICITAÇÃO

A atual licitação é de 2005 e desde agosto de 2015 foi considerada irregular pelo TCE. O prazo da concessão será de 15 anos prorrogáveis por mais cinco.

A previsão era que o contrato, de R$ 7,4 bilhões, fosse assinado ainda este ano, o que não vai mais ocorrer. O investimento em melhorias em todo município deve chegar a R$ 870 milhões.

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e o PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva). A operação dos corredores do BRT também ficará por conta da empresa vencedora deste processo. A promessa da Prefeitura é entregar a obra em junho de 2020.

Hoje, o sistema de ônibus de Campinas é dividido em verde, vermelho, azul claro e azul escuro. Com a nova licitação, serão vermelho (norte), azul escuro (noroeste), azul claro (oeste), verde (sudoeste), amarela (sul), laranja (leste) e branco, que vai englobar a região central e o entorno.

Mais do ACidade ON