Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Câmara aprova incentivo a doação de cabelos para pacientes

Projeto segue, agora, para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB); caso aprovado, a campanha será realizada anualmente em novembro

| ACidadeON Campinas

Câmara aprovou projeto em 2ª votação na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas) 

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira (10) o Projeto de Lei que cria a campanha de conscientização e incentivo à doação de cabelos para pacientes de quimioterapia em Campinas. A aprovação foi em votação simbólica e esta foi a segunda discussão do projeto. 

Agora, o texto ainda deve ser sancionado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), que pode vetar parcial ou totalmente o projeto. A proposta tem o objetivo de incentivar a doação de cabelos que serão destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas com queda de cabelo devido a procedimentos de quimioterapia.  

Se o projeto for sancionado, a campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro. O vereador Permínio Monteiro (sem partido) agradeceu a aprovação por parte dos colegas. "É uma medida que significa muito para pacientes que passam por quimioterapia", disse.

Mais do ACidade ON