Aguarde...

Política

Dário cresce e empata com Rafa em Campinas, diz Ibope

Se a eleição fosse hoje, Rafa Zimbaldi (PL) e Dário Saadi (Republicanos) fariam o segundo turno na cidade

| ACidadeON Campinas

Os candidato Rafa Zimbaldi (PL) e Dário Saadi (Republicanos) (Foto: Divulgação/Redes Sociais) 

A nova pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira (27) pela EPTV mostra que o candidato à Prefeitura de Campinas Dário Saadi (Republicanos) cresceu e empatou tecnicamente com Rafa Zimbaldi (PL). Pedro Tourinho (PT) assumiu a terceira posição.

Dr. Hélio (PDT), que hoje está impugnado pela Justiça Eleitoral, caiu para o quarto lugar, seguido por Artur Orsi (PSD) e Delegada Teresinha (PTB).

O candidato Edson Dorta (PCO) não estava na primeira pesquisa, porque ainda não aparece como candidato. Nesta segunda ele não pontuou.

A pesquisa foi encomendada pela EPTV Campinas e é a primeira depois do início da propaganda eleitoral na TV. Uma outra pesquisa havia sido divulgada no dia 5 de outubro.

Esse novo levantamento ouviu 602 eleitores entre o dia 21 e esta terça-feira (27). A margem de erro é de quatro pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, sob o número 03910/2020. 

Pesquisa foi feita pelo Ibope em Campinas (Fonte: Ibope)
OS NÚMEROS

Em 5 de outubro, o candidato do PL, Rafa Zimbaldi, tinha 23% das intenções de voto. Agora está com 27%. Considerando a margem de erro, tem entre 23% e 31%.

Dário Saadi, do Republicanos, tinha 6% e está com 22%. Considerando a margem de erro ele tem entre 26% e 18%.

Na primeira pesquisa Pedro Tourinho (PT) também aparecia com 6%. Agora, tem 10% da preferência do eleitorado. Considerando a margem de erro têm entre 14% e 6%.

O candidato Dr. Hélio, do PDT, aparecia com 11% e agora caiu para 7%. Com a margem de erro, fica entre 3% e 11%.

Artur Orsi (PSD) aparecia com 6% no dia 5 de outubro e está hoje com 7%. Considerando a margem de erro têm entre 3% e 11%.

A candidata Delegada Teresinha, do PTB, estava com 7% e nesta nova pesquisa está com 5%. Com a margem de erro ela tem entre 1% e 11%.

Alessandra Ribeiro (PCdoB) aparecia com 3% e agora tem 1%. André von Zuben, do Cidadania, estava com com 2% e caiu para 1%.

Laura Leal (PSTU) estava com 1%, assim como a Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriota). Todos permanecem iguais.

Nesta nova pesquisa, Rogério Menezes caiu de 1% para nenhuma pontuação, assim como Professor Ahmed, do PMN, que estava com 2% na primeira.

BRANCOS E NULOS


Nesta nova pesquisa divulgada hoje, os votos brancos e nulos são 12%. Antes, eles somavam 19%. Entre os eleitores ouvidos, 10% não souberam ou não responderam na pesquisa de 5 de outubro. Agora são 5%.

O LEVANTAMENTO

O levantamento foi encomendado pela EPTV e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON