Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Rogério Menezes aposta em ciclovias e esforço na saúde

O candidato Rogério Menezes foi o quarto a ser entrevistado na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

O editor Luis Manzoli com o candidato Rogério Menezes (PV) (Foto: Reprodução) 

O candidato Rogério Menezes (PV) foi o terceiro a ser entrevistado na série com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas. A sabatina ocorreu na noite desta quinta-feira (15).

A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Por isso, os últimos colocados na pesquisa serão os primeiros entrevistados.

Ao apontar como começaria sua gestão, Rogério afirmou que a saúde e transporte serão seus dois primeiros passos na cidade.

"O primeiro é qualidade de atendimento na área da saúde. Tenho rodado muito a cidade e vejo que temos que fazer um esforço para colocar nossas unidades básicas para funcionar plenamente. Com médicos e medicamentos. Isso exige um esforço. Entendo que nos últimos anos se fez reformas, mas agora precisa investir fortemente em logística para que desafogue os hospitais de pronto atendimento", disse.

Outro ponto é integrar a ciclovia no transporte público, fato que não entrou no governo Jonas Donizette (PSB).

"O segundo ponto é o transporte público. A obra do BRT está bem avançada, mas é preciso colocar para funcionar. Vamos interligar o plano cicloviário com as estações do BRT. Com isso, vamos melhorar a mobilidade do futuro, que chamamos de mobilidade sustentável", afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

O CANDIDATO


Rogério Menezes tem uma carreira ligada ao meio ambiente. Ambientalista formado em Oceanografia pela Universidade Federal de Rio Grande (RS), Menezes possui mestrado pela mesma instituição e atuou como professor em colégios de Campinas e Marília, além de coordenador do curso de Engenharia Ambiental das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

Ele foi secretário Adjunto de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos entre 2011 e 2012, candidato a vice-governador do Estado em 2010, secretário de Meio Ambiente de Diadema, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Marília. Neste ano o vice dele na disputa pela Prefeitura de Campinas será o executivo Adalberto Maluf.

REGRAS

Conforme já informado aos partidos e coligações, as entrevistas serão realizadas ao vivo por videochamada. O ACidade ON optou por este formato para evitar o contato em meio à pandemia do coronavírus. O tempo total será de 20 minutos, e os candidatos terão um limite de três minutos para cada resposta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

13/10 - Edson Dorta (PCO) - Assista aqui
14/10 - Wilson Matos (Patriota) - Assista aqui
15/10 - Rogério Menezes (PV)- Assista aqui
16/10 - Laura Leal (PSTU)
19/10 - Rogério Parada (PRTB)
20/10 - André Von Zuben (Cidadania)
21/10 - Professor Ahmed (PMN)
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB)
23/10 - Dário Saadi (Republicanos)
26/10 - Artur Orsi (PSD)
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)

Mais do ACidade ON