Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Oposição adota "trégua" e se une em pedido de CPI

Oito vereadores assinaram pedido para investigar irregularidades na Rede Mário Gatti

| Especial para ACidade ON

Hossri com o pedido de CPI (Foto: Divulgação) 

Duas semanas após entrarem em conflito, vereadores de oposição do governo Jonas Donizette (PSB) selaram uma trégua nesta segunda-feira (19).

Oito vereadores assinaram o pedido para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), elaborado por Nelson Hossri (Podemos), para apurar possíveis irregularidades na gestão da Rede Mário Gatti.

Tanto vereadores de partidos ligados à direita, quanto os da esquerda, assinaram o pedido além de Hossri - Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD), Vinícius Gratti (PSB), Mariana Conti (Psol), Pedro Tourinho (PT), Carlão do PT (PT) e Gustavo Petta (PCdoB).

Para ser aberta, no entanto, a CPI precisa do apoio de 11 parlamentares, equivalente a um terço da Casa.

RACHA

O racha na oposição ficou claro no último dia 7, quando o mesmo Nelson Hossri propôs uma CP (Comissão Processante) contra Jonas por denúncias no sistema de previdência municipal.

Naquela ocasião, Tourinho e Petta criticaram Hossri pela falta de articulação no pedido e pela CP, na visão deles, não ser a ferramenta mais correta para investigar o governo.

Hossri, Santini e Silva rebateram dizendo que os vereadores do PT na verdade integram a base do governo Jonas e estariam apoiando o prefeito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON