Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Santini é criticado por vídeo de criança com chupeta e arma

Vídeo mostra criança segurando simulacro de arma brincando com pai e foi alvo de polêmica na internet; vereador defende conteúdo: "sempre brinquei com meu pai"

| ACidadeON Campinas

Postagem feita por vereador de Campinas e repostada pelo deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL) (Foto: Reprodução/Instagram) 

O vereador Tenente Santini (PSD) está sendo criticado na internet por ter postado em suas redes sociais um vídeo que mostra um homem brincando de arma com uma criança que ainda usa chupeta. O vídeo também foi postado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) - amigo pessoal do vereador de Campinas.

O vídeo foi postado no dia 21 de setembro mas voltou à tona nesta segunda-feira (30), quando o jornalista William de Lucca, coordenador do coletivo ResistaSP, o divulgou em sua conta no Twitter. Ele tem 104 mil seguidores, e questionou o vídeo postado pelo vereador de Campinas.

Ele diz ainda que Santini deve ser um dos candidatos à Prefeitura de Campinas. No post original, o vereador diz que brincou de "polícia e ladrão" e que, mesmo assim, "não virou bandido". Ele termina dizendo que "o exemplo arrasta!".

Já o filho do presidente Jair Bolsonaro compartilhou a postagem de Santini dizendo: "Verdade, quando criança também brinquei de polícia e ladrão e não virei bandido. Como diz o Padre Paulo Ricardo temos que ensinar nossos filhos a serem guerreiros do bem".  

OUTRO LADO

O vereador Tenente Santini disse, por telefone, que acredita realmente no conteúdo da postagem que fez e que não vê problema algum na criança brincando de arma. "Eu sempre atirei com meu pai, com arma de verdade. Criança brincar com armamento é natural. Hoje só que a arma é coloridinha", disse.

Ele afirmou ainda que acredita que se a criança está envolvida em amor e cuidado não há problema com a brincadeira. Sobre a relação do vídeo polêmico com uma possível candidatura à Prefeitura, Santini negou que existe ligação.

"Sempre postei vídeos polêmicos, defendendo a polícia e contra bandido. Agora tudo que eu faço tem a ver com a candidatura, que eu nunca nem falei. Eu não mudei nada do que era antes", disse.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON