Aguarde...

cotidiano

Polícia prende acusado de invadir e roubar casa em Amparo

Operação conjunta que envolveu policiais civis e o Grupo de Operações Especiais aconteceu nesta terça-feira em Campinas; quadrilha agiu em agosto

| ACidade ON - Circuito das Águas

Operação realizada em Campinas (Foto: Divulgação)
 Uma operação conjunta que envolveu policiais civis de Amparo e o Grupo de Operações Especiais (GOE) prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (27), em Campinas, um homem acusado de fazer parte da quadrilha que invadiu uma casa no bairro Santa Maria, em Amparo, no final de agosto. 

Segundo a Polícia Civil, de posse de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, as equipes chegaram a um imóvel no Jardim Esperança, em Campinas, onde encontraram parte dos objetos levados das vítimas no dia do assalto, além de um revólver calibre .38 e munições calibres .40 e 22. O rapaz foi preso minutos depois nas imediações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em agosto, quatro homens invadiram a residência em Amparo, renderam dois adultos e uma criança e roubaram eletroeletrônicos, eletrodomésticos e telefones celulares. Os ladrões ainda fugiram com carro da família.

Investigações preliminares levaram os policiais ao Jardim Esperança, em Campinas, onde o veículo foi localizado dias depois. De acordo com a policiais, o homem mora no mesmo bairro e antes mesmo da ação desta terça-feira (27) foi apurado que ele já tinha passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.

Por meio de fotos do arquivo da polícia, as vítimas reconheceram o até então suspeito como sendo um dos quatro homens que invadiram a casa, em Amparo, Isso fez com que o delegado Fernando Ramon P. Moralez  pedisse sua prisão temporária. Com autorização da Justiça, a ação foi desencadeada com sucesso nesta terça-feira (27). A polícia agora procura o restante do grupo.
 

Materiais recuperados do roubo (Foto: Divulgação)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON