Publicidade

cotidiano

PF cumpre mandado contra falso policial em Socorro

Corporação investiga ação de uma pessoa que tem se apresentado como agente federal na região do Circuito das Águas; operação também acontece em Cabreúva

| ACidade ON - Circuito das Águas -


Falsos uniformes foram encontrados na casa de um dos investigados (Foto: Divulgação Policia Federal)

A Policia Federal de Campinas cumpre na manhã desta sexta-feira (6), em Socorro, um mandado de busca e apreensão contra falso policial, que se apresentava na região. A operação também chegou à cidade de Cabreúva, onde se cumpre outras duas ordens. 

De acordo com a PF, uma das investigações começou em setembro após uma pessoa se apresentar como policial federal dentro da repartição. Um outro identificado também foi investigado após uso de fotos nas redes sociais com o uniforme da Policia Federal. 

De acordo com a corporação, casos como estes têm se repetido com frequência na região, sendo que em maio deste ano uma outra investigação identificou uma mulher que também se apresentava falsamente como policial federal para obter vantagens indevidas, chegando a publicar fotos em redes sociais tendo a Delegacia da Polícia Federal em Campinas por fundo, e usar vestimentas com símbolos da corporação.  

Os investigados vão responder pelo crime de uso indevido de imagem pública, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, sem prejuízo das penas previstas para os crimes relacionados às vantagens indevidas recebidas que venham a ser comprovadas.

Segundo a PF, o Núcleo de Inteligência Policial faz monitoramento constante para evitar o uso indevido da associação da Policia Federal para fins ilícitos.

Qualquer pessoa tenha dúvidas quanto identidade funcional de policiais federais, pode entrar em contato pelos telefones (19) 3345-2260 e 3345-2234, além de outros canais que podem ser obtidos no site pf.gov.br.

Mais notícias


Publicidade